O descaso em Tobias Barreto é tão grande que uma empresa de laticínio resolveu contrariar a lógica e o ditado popular, usado apenas quando uma coisa está muito ruim: "a vaca foi pro brejo". Pois bem, se a vaca foi pro brejo era de se esperar que o leite também fosse. Mas, em Tobias ,ele não vai.
A empresa de laticínios VITORIA, sediada na avenida Airton Senna, próximo à secretaria de obra de Tobias Barreto alheia ao perigo que pode causar, joga continuamente, segundo moradores locais, os rejeitos de sua atividade industrial, no caso, o derivado do leite, diretamente no Rio Jabiberi.
Todos sabem que para fabricar os queijos e seus derivado, é preciso usar bactérias e que esse tipo de bactéria é
inofensiva para a saúde humana. O que é preciso saber é que, quando uma grande quantidade de sujeira é despejada no rio acontece um fenômeno chamado eutrofização. A eutrofização nada mais é, senão, o surgimento descontrolado de uma grande quantidade de bactéria patogénica, devido a fartura de alimentação. Essa bactéria sim, precisam ser temidas, pois podem trazem doenças para os animais que usam dessa água, e indiretamente, trazer doenças para os moradores locais devido ao contado com a água ou mesmo com os animais que usam dessa água.
inofensiva para a saúde humana. O que é preciso saber é que, quando uma grande quantidade de sujeira é despejada no rio acontece um fenômeno chamado eutrofização. A eutrofização nada mais é, senão, o surgimento descontrolado de uma grande quantidade de bactéria patogénica, devido a fartura de alimentação. Essa bactéria sim, precisam ser temidas, pois podem trazem doenças para os animais que usam dessa água, e indiretamente, trazer doenças para os moradores locais devido ao contado com a água ou mesmo com os animais que usam dessa água. Como a empresa joga os resíduos na periferia da cidade, especificamente no Sutí, que é um bairro carente, a Vigilância Sanitaria do município até agora nada tem feito.




Bom tema a ser discutido, o impressioanante é ninguém comentar isso. Onde estão os jovens pensantes da cidade?
Nos dias de hoje com tanta proteção a natureza, é inaceitável ações como essa de uma empresa, principalmente alimentícia que vive da agua do rio para crescimento de pasto e alimentar as propias vacas. Além de tudo é burrice.
Ifelizmente,mesmo após terem sido informada da situação, as autoridades do municipio nada fizeram e a Laticínio Vitória, continua jogando seu dejetos sem nenhuma punição.
É o mal da eleição!
Ninguem pode contrariar futuros eleitores.
Pode uma coisa dessa????