Para fazer uma pessoa feliz, na mente de muitos, seria necessário muitos recursos, investir uma soma muito alta em dinheiro... Muito difícil de realizar.
Nós, que fazemos o MOVAM, constatamos que para fazer uma pessoa feliz não é preciso tanto. As vezes um pirulito já serve ou um simples brinquedo, coisa pouca. Isso já pode fazer uma pessoa feliz.
Todo pai quer o melhor para seu filho só que nem sempre é possível se dar ao luxo de uma extravagância de R$ 5,00 ou R$3,00 reais. Se alguém pode fazer isso por ele, já é motivo de alegria, de felicidade. Afinal, o que importa não é quem dar, mas sim, a felicidade da criança que recebe.
Esse é o objetivo do projeto Neste Natal Faça uma Criança Feliz: Dar mais alegria para os adultos, fazendo seus filhos felizes.
Seria ótimo se pudéssemos entender que nosso mundo precisa de felicidade. Já temos competição, desigualdade, cobiça, raiva, queixa e discussão.
Falta união, amor, fraternidade e comunhão para sermos felizes juntos.
Duas comunidades de Tobias Barreto foram atendidas por esse projeto do MOVAM - os povoados Macacos e Jacaré. A comunidade de Muritiba também foi agraciada (esta localiza-se no Município de Itapicuru -BA.
Foram distribuídos 200 brinquedos doados pelos membros do MOVAM e alguns amigos que confiam em nosso trabalho. Para os adultos e crianças foram entegues doces e salgados.
Sabemos que a dignidade humana não pode ser comprada por brinquedos e doces. Que a ideia do Natal ultrapassa a de Papai Noel e presentes. Contudo, nesta época ignorar as pessoas menos favorecidas economicamente serve, mais uma vez, para aumentar a laguna da exclusão social.
Fizemos 200 adultos felizes em puderem ver seus filhos mais sorridentes e alegres com a surpresa.
Já imaginou se todos pudessem sentir o prazer de fazer alguém feliz? E que não fosse só neste período?




Postar um comentário