Brasília, a capital do país, cidade onde cada edificação foi meticulosamente planejada e organizada de tal forma  que as ruas seguem um plano previamente definido. Enfim, uma cidade perfeita.

Não tão perfeita. Qualquer transeunte desatento afirmaria todo o esplendor de Brasília, porém qualquer olhar mais atento é possível detectar uma série de incongruência. 

Vejamos algumas:


As ruas da cidade são amplas com muitos carros, dando a entender que tudo é perfeito e todos podem e tem poder aquisitivo.

Mas isso não é verdade.






Nas ruas é possível presenciar os flanelinhas e  os mendingos tentando escapar da fome no malabarismo da vida diária. 





As ruas são arborizadas, com muito verde. Porem você não encontra bancos se quiser descansar.






Os prédios são luxuosos e imponente porém dificilmente você encontra área de circulação de ar.

Tudo depende do ar condicionado.



Existe uma grande de quantidade de funcionários fazendo a mesma coisa (é desperdício de recurso público).






Brasília é uma cidade de contraste.

Afinal onde mais você veria uma obra construída com recursos públicos, administrada por entidade particular (mas que recebe recursos públicos) e cobra pela visitação. (ver foto no início)

3 comentários
  1. Flavius08 18 de janeiro de 2011 às 20:22  

    Isso é simplesmente um ABSURDO! E o interessante é mídia não se preocupa em divulgar essas coisas...

  2. Prof.Uilson 19 de janeiro de 2011 às 18:05  

    É caro colega concordo contigo!basta lembrar q a mídia é "manipulada" por nossos políticos e q eles só vão mostrar o q for do interesse deles.Brasília, desde o início da sua construção ñ foi planejada p/ ser uma cidade p/ "todos os brasileiros", mas p/ aqueles q exercem o poder nesse país. se bem q concordo com vc, quando diz q é uma cidade de contraste porq quem construiu Brasilia foram os nordestinos, apelidados de "candangos", porém, onde moram essas pessoas hoje? O transporte público + caro do país é o de lá, sem contar na cesta básica + cara tbm.O "ar condicionado" da cidade realmente é p/ poucos. é a kra do nosso país!

  3. Anônimo 13 de janeiro de 2013 às 15:41  

    Percebi as observações dos contrastes urbanos feitos por essa ONG e sua relevância em busca de possíveis soluções, EU também observando grandes falhas na urbanização engenharia atuais detectei um grave erro e elaborei um projeto que elimina enchentes,enxurradas e alagamentos que restabelecera a normalidade das águas das chuvas que precisam infiltrar no solo, se houver interesse desta ONG me procurem Email: adaltomachados@hotmail.com