Desde de 2005, a Ong MOVAM vem realizando a "Campanha Natalina: Faça uma criança feliz". Este ano não foi diferente, os membros dessa entidade, tendo á frente o presidente professor Uilson, além dos professores Estéfane, Joamiltom, Maurício Gonçalves, Flávio, José Silva e Valdirene, organizaram o Natal das crianças das comunidades de Macacos, Caraíbas,Mucambo I e II,além do povoado Curtume, ambas comunidades localizadas no município de Tobias Barreto, área de atuação da Ong. A campanha foi realizada no dia 24 de dezembro, véspera de Natal e teve ínicio as 8hs da manhã, finalizando as 16hs.
 Para o presidente da organização, essa atividade foi muito proveitosa e significativa, já que muitas pessoas não tem ideia de como essas comunidades sofrem durante o ano com as suas dificuldades, sobretudo, geográficas e sociais, ficando muitas vezes desassistidas pelo poder público. É aí que entra a ação do voluntariado e do altruísmo tanto defendido por essa organização. Para os demais membros é uma grande satisfação "tirar um dia do ano" para atender a essas comunidades carentes. É um momento simbólico, porém, contribui muito para que o espirito de solidariedade persista na nossa entidade, e porque não dizer na nossa sociedade.

Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que contribuíram de forma direta, seja fazendo doação em dinheiro ou doando brinquedos, para que essa atividade fosse concretizada. Os nossos agradecimentos a todas as pessoas que participaram de forma direta e indireta dessa nossa realização, inclusive a todos os membros que estiveram presentes, além do motorista da Van, que foi muito solidário e mostrou seu espírito de solidariedade neste lindo dia. Valeu pessoal! Esperamos que o ano que vem, mais comunidades possam ser atendidas por nossa campanha e que mais pessoas possam participar desse momento de solidariedade e altruísmo! Feliz Natal para todos e que o Ano Novo seja repleto de realizações e alegrias em nossos corações!

1 comentários
  1. Estéfane Lindeberg 26 de dezembro de 2011 às 10:04  

    Carissimo Uilson, essa atitude eu classifico como de altissima importancia, nao pelos presentes que foram dado ou pelo valor das contribuiçoes. Considero importante sao pessoas que dedicaram apenas um pouco da sua atenção para os problemas dos outros. Ninguem operou milagres, apenas se demostrou que pode ser feito mais pelo "proximo". Quem ajudou, nao sabia quem era esse proximo. Apenas ajudou.

    Agora imagine se dos 7 BILHOES de pessoas existentes no mundo, cada uma fizesse um pouco mais pelo "proximo"! Viveriamos no paraiso!!!
    Ainda é possivel fazermos uma sociedade melhor. Isso não é utópico!