A adolescência vai até os 18 anos e todos sabem que essa é uma fase de descoberta. É uma fase de mudanças bruscas na vida dos jovens. É onde os pontos do "is" são colocados e suas duvidas são tiradas para que as escolhas sejam feita conscientes, pois são serão para o resto da vida.

Espera-se que nesse momento, as esperiências e as praticas seja organizadas para que conduzam a bons resultados.

Espera-se que nesse momento, os pais acompanhe cada instante de seus filhos, não para ser policial ou cão de guarda, mas para ser um referencial, um marco de orientação.



Espera-se que a escola, com toda sua didática e planejamento, esteja sempre um passo a frete para nortear os jovens, seu principal objeto de trabalho.


Espera-se tanto e de tantos, mas o que vemos é uma hipocrisia exacerbada e disfarçada de tantos nomes e como consequência de toda essa falsidade, infelizmente, o que resta é a simples certeza:
NOSSO JOVENS ESTÃO DESORIENTADOs!
E só não enxerga, quem não quer ver, os exemplos estão a qualquer altura dos olhos.
São garotos de 14 anos bêbados nas calçadas ou ressaquiado, chegando às 7 na porta de casa; são crianças em lixões catando o que comer ou em sub-emprego (trabalhando como adulto e recebendo como criança) para colocar comida em casa e o mais grave, a meu ver, empenhadas, pronta para dar a luz como se já estivessem pronta.
-O que esperar de nosso futuro, se os tratamos como "coisas"?

-Como dormir tranquilo, se não ofertamos condições de escolha para nossos jovens??

Parece que nos divertimos em fazer o momento se transformar na pior época da vida.

0 comentários