
Você já percebeu que toda vez que alguém questiona a administração da cidade sobre as obras realizadas em Tobias Barreto, ela reclama que o recurso está escasso ou que a contribuição não é sufiente ou então que, ela estará viajando para tentar angariar recursos necessarios ao município? Enfim, é dada tanta justificativa, que é mais saudável para os ouvidos não perguntar!
Mas se você observar, nesse ultimo mês, o município se transformou num verdadeiro canteiro de obras a céu aberto, de tanta "benfeitoria" que apareceu. E o bom é que é tudo de uma vez só, parece até que foi encontrado uma botija!
E, numa ânsia de resgate da cultura popular, teremos até festa de São João (a festa da Cultura de Tobias Barreto não foi possível realizar, faltou recurso. Mas colocamos flores em sua estátua e cantamos o hino!)
Enfim, a gestora dos nossos recursos publicos, emplementou com muita maestria a velha "política do pão e circo" da Roma antiga para mostrar para população de Tobias como usar verbas pública.
Foi possível até fazer monumento!

Resta saber se o monumento é em homenagem a nossa incapacidade de cobrar ações eficiente dos gestores do dinheiro publico ou se é uma homenagem ao líder politico do povoado brasília, onde estará situado o futuro monumento, afinal , como a capital do País, este parece ser quem comandar a prefeitura e a câmara de vereadores.
Não sei! O que sei é que sempre saimos perdendo, nesse descaso todo!!




Postar um comentário