Segundo Lamarck ((Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck (Bazentin, 1 de agosto de 1744 — Paris, 28 de dezembro de 1829)) naturalista francês, o ambiente condiciona a evolução, levando ao aparecimento de características que permitem aos indivíduos adaptarem-se às condições do ambiente onde vivem.




A adaptação representa, então, a necessidade que os seres vivos possuem de desenvolver características estruturais e funcionais que lhes permitem sobreviver em determinado ambiente.



Uma síntese do pensamento de Lamarck é estabelecido na lei do Uso e Desuso, que diz:

A necessidade cria um órgão e a função modifica-o.

Essa teoria me deixa muito preocupado, vivendo onde vivo. Acompanhe meu reciocinio e veja se não é para ficar preocupado.

Se, segundo a Lei do Uso e Desuso, quando um orgao não é usado deixa de existir ou é modificado de acordo com o uso, a inteligencia humana esta com os dias contados.

Nós não estamos usando! Vai perder a função!

Bem pessoal, sei que estou exagerando, mas é preciso entender que somos seres inteligente, mas não estamos fazendo uso, como devia, de nossa riqueza intelectual.

Nos tornamos escravos de nossas próprias invesões (consumismos, dinheiros,corrupção) se termos controles sobre elas, mesmo sabendo qual a vida é efêmera.

Estamos destruindo as condições de vida no planeta; Detonamos o relaciomento entre as pessoas; Estamos matando pessoas com nossa omissão e ganância.

Isso é ser inteligente?

0 comentários