Falar sobre a importancia do meio ambiente não é novidade para ninguem. Falar de sua importancia, tambem não.

Ja, falar de quem agride o meio ambiente esta cada dia mais dificil.
A cada dia que passa os donos do capital, agressores ferrenho de nosso patrimonio natural, nos amordaça para impedi-nos de divulgar suas açoes maléfola.

Ter esse tipo de parasita é ruim, mas ao menos sabemos que sua função é sugar todos nossos recurso. Doi, mas ao mnos sabemos que todos sao nossos inimigos. Duro é saber que a imprensa, que deveria ser democratica e livre, se corrope a cada dia e, ao invez de informar, se prosta ao poder destes impresarios inescrupuloso, numa prostação umilhante.

Para provar essa prostação, o Jornal A Tarde, demote jornalista por tercer comentario negativos a donos de empreiteiras.

Na manhã da última terça-feira (8), Peixoto teria sido demitido a pedido de empresários do mercado imobiliário incomodados por reportagens sobre crimes ambientais cometidos por incorporadoras e construtoras em todo o estado. O motivo da demissão, no entanto, não teria sido informado ao jornalista.
Segundo apuração da reportagem do Portal IMPRENSA, o jornal A Tarde chegou a ser comercialmente boicotado pelas empresas em razão das reportagens de Peixoto. Por conta das matérias, o jornalista foi inclusive processado por uma das citadas, a Patrimonial Saraíba.

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) emitiu comunicado protestando contra a demissão do jornalista.
De acordo com o sindicato, a demissão é incompreensível, já que o jornal autorizou a publicação das reportagens. "Agora vem o golpe final, desferido justamente pelo Jornal A Tarde, a empresa a que inicialmente autorizou a publicação do material e que deveria protegê-lo de todas as formas para que não maculasse sua história quase centenária, como representante dos interesses da sociedade baiana", diz o texto.

A demissão de Peixoto, segundo a entidade, serve como prova às pressões sofridas pela redação do jornal A Tarde para adequar suas pautas aos interesses do departamento comercial."Nos últimos anos a redação de A Tarde vem sofrendo todo tipo de pressão interna, com o objetivo de adequar a reportagem a interesses comerciais e de marketing. Nada poderia estar mais distante do que fazer o bom jornalismo, onde precisamos nos colocar ao lado dos reais interesses da sociedade".

Leia materia na íntegra

0 comentários